Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

'O processo de capacitação é uma necessidade continua de qualquer profissional'


Para o diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa Oral Clínica, odontólogo Ney Robson, o avanço do setor, nos últimos dez anos, se deve a fatores estéticos. Em outras palavras, as pessoas passaram a buscar mais ajuda de profissionais para que possam se sentir inseridas no contexto social, seja por meio da reabilitação oral ou, confirmando o que Ney Robson afirma, por meio da satisfação pessoal. De modo que o cenário da Odontologia está outro. Nesta entrevista, o profissional fala sobre este assunto e apresenta opinião acerca de outras particularidades referentes à área. Leia abaixo:


O que mudou no cenário da Odontologia?
Nos últimos 10 anos o que mais mudou na odontologia foi os valores das pessoas pela busca dos resultados cada vez mais estéticos

Quais fatores provocaram essa mudança?
A busca pela melhor qualidade de vida e sobretudo a revolução tecnológica, são os principais desencadeadores  da mudança.

Fala-se muito em estética na Odontologia. Afinal, qual a importância disso?
A estética é hoje o quesito número um durante as primeiras consultas em virtude dos valores atuais da nossa  sociedade exigir este padrão mais bonito e as pessoas seguem este rótulo.

Durante muito tempo se pensou que a harmonia facial, a mastigação e a reabilitação oral ficassem fora da discussão social. O que mudou essa realidade?
Porque foi também sendo visto que está visão estava errada. A saúde oral é muito mais abrangente e envolve todos estes aspectos relacionados a Harmonização Orofacial e que envolvem o sorriso e a face das pessoas.

Hoje se diz que o uso de implantes dentário seria aliado da reintegração social. O senhor concorda com essa afirmação?
O uso dos implantes dentários é uma grande conquista da Odontologia mas sobre tudo um grande avanço social , ao permitir de forma eficiente é confiável uma melhor condição de saúde para as pessoas cada vez melhor e mais acessível.

Mossoró está com alguns cursos superior em Odontologia. Como o senhor analisa o mercado?
O processo de capacitação é uma necessidade continua de qualquer profissional. A existência destes tipos de cursos em nossa cidade apenas melhora a situação é potencializa a elevação do nível destes profissionais que buscam estas instituições , com a facilidade de ser em nossa casa e com uma equipe de professores do mais alto nível.

O senhor acha que tem como Mossoró  vir a ser um pólo da Odontologia?
Mossoró já é um polo educacional e em pouco tempo se tornará em uma referência nacional no âmbito do ensino e da pesquisa , sobretudo na pós-graduação em Odontologia.

Nenhum comentário: