Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Campanhas educativas vão marcar o primeiro dia de carnaval em Tibau


As secretarias municipais de saúde e de Assistência Social de Tibau vão realizar dia 20 de fevereiro, primeiro dia de carnaval na cidade, a partir das 15h, na entrada da cidade, “Blitz da Prevenção” e a campanha “Caia na Folia com Cidadania”.

Na oportunidade haverá conscientização dos foliões sobre os perigos do excesso do álcool, alerta para o uso do preservativo e as doenças transmissíveis.

No mesmo momento, também estará sendo divulgada a campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Lidiane Marques a campanha tem o objetivo de orientar à população, visitantes e turistas sobre a importância da colaboração de todos.

“os tipos de violência mais recorrentes têm dois principais, que é o abuso, principalmente o que acontece dentro das famílias e também é a exploração sexual comercial, que é quando envolve a criança para ser explorada comercialmente por alguém!, explica Lidiane Marques.

A secretária ressalta que são através das campanhas educativas que se divulgam os principais tipos de violências para que as pessoas reconheçam e façam denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes por meio do Disque 100, órgãos de segurança e do Conselho Tutelar.


Nenhum comentário: