Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Isolda propõe que Oratório de Santa Luzia se torne patrimônio do RN


A Festa de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, reúne, todos os anos, milhares de pessoas da cidade e região com uma programação extensa que mobiliza voluntários e pessoas da comunidade. 

Parte importante na programação dos festejos da padroeira, o ‘Oratório de Santa Luzia 2019’, tem início nesta terça, no Adro da Catedral. Pensando na importância do espetáculo, a deputada estadual Isolda Dantas propõe na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que torne o Oratório de Santa Luzia patrimônio cultural, imaterial e histórico do Rio Grande do Norte. 

Neste ano o elenco do Oratório conta com 230 pessoas em cena, sendo 200 vonluntários e 30 atores e bailarinos profissionais da cidade de Mossoró. A encenação conta e relembra a história da vida e fé da padroeira de Mossoró que está consolidado no calendário da festa da padroeira do município, e representa uma grande tradição da cidade que é o teatro. 

A deputada diz que o Oratório de Santa Luzia é fundamental para o cenário cultural e histórico da cidade. “São diversas atrizes e atores e equipes de produção de direção artística que têm suas histórias e trajetórias profissionais marcadas no ramo da cultura e arte de Mossoró”.

Nenhum comentário: