Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Ceamo comemora 26 anos com missa e lançamento de livro

Os 26 anos de atuação do CEAMO na educação do Rio Grande do Norte, a partir de Mossoró, serão completados neste domingo, 8/12. A programação do mês de aniversário do colégio segue até o dia 16, com o tradicional lançamento do livro dos alunos do 1º ano. Para o domingo, as atividades serão iniciadas a partir das 10h, com missa de Ação de Graça na Paróquia de São José, onde também ocorrerá a 1ª Eucaristia dos alunos que cursam o Catecismo no Ceamo.

A equipe de professores, da Educação Infantil ao Ensino Médio, juntamente com a coordenação, direção e pessoal de apoio, se fará presente na Paróquia. De lá a equipe segue para o Centro de Convenção do Ceamo (CCC), localizada em área próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), saída para o Ceará, onde ocorrerá a confraternização alusiva à passagem dos 26 anos do Ceamo.

Para o dia 16, à noite, ocorrerá o lançamento do livro autoral, feito pelos alunos do 1º ano. A programação se dará no auditório do Garbos Hotel, onde os pequenos vão recepcionar familiares e amigos para o lançamento da obra “Nossas Histórias”.

Para 2020 – O Ceamo surgiu de uma necessidade. Segue o roteiro de algumas escolas do Brasil. Mas poucas se firmaram como o Centro Educacional Aproniano Martins de Oliveira. O scritp elaborado pelos seus idealizadores, contudo, fugiram do previsto e o Ceamo se tornou referência. Tudo graças ao empenho, dedicação e profissionalismo que fazem parte de uma das escolas mais tradicionais de Mossoró.

A história do Ceamo é marcada por realizações, conquistas e avanços. Por quatro anos consecutivos foi a melhor, segundo números do ENEM. Em 2018, por exemplo, quase 90% dos alunos concluintes conquistaram vaga no ensino superior. Para a diretora Fabíola Vale, isso mostra que o caminho seguido pelo colégio é certo e diz que a meta é avançar ainda mais.

Tanto que para 2020, segundo a diretora, algumas mudanças serão concretizadas. Fabíola disse, por exemplo, que o CEAMO trabalhará com olimpíadas de vários conhecimento – História, Matemática, Física, Filosofia, dentre outras, além de focalizar a Redação.

A diretora enfatiza que a ideia é proporcionar ao aluno um leque maior de oportunidades em termos de conhecimento. “Entendemos que tudo parte do interesse do aluno. Ao projetarmos as olimpíadas, percebemos que, dependendo da área de interesse, o nosso estudante vai agregar valor ao que ele já domina e, assim, ampliará os conhecimentos para que possa se garantir, ainda mais, no ENEM”, comentou.

Nenhum comentário: