Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Servidores participam de ensaio fotográfico em apoio à campanha Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde reuniu diversos servidores da pasta para participarem de um ensaio fotográfico em uma inciativa de dar mais visibilidade a campanha municipal do Outubro Rosa e chamar a atenção dos mossoroenses, principalmente das mulheres, a respeito da prevenção do câncer de mama e câncer de colo de útero. A ideia teve a adesão de centenas de servidores, que se solidarizaram com a causa e apoiaram a iniciativa.


O fotografo profissional da Secretaria de Comunicação Social, Pacífico Medeiros, executor do ensaio fotográfico, explica o que representa o ensaio e a composição de cada elemento da foto. “A proposta é apresentar uma luz mais dura na qual se tem a valorização da sombra, mostrando, junto com a camisa preta, todas as questões das amarras, dos preconceitos, da ignorância e da falta de conhecimento em relação do que é o toque e a prevenção contra o câncer.”, destaca.


Pacífico afirma ainda que o gesto de abrir a camisa preta, que está por cima da camisa do Outubro Rosa do Município, é um ato libertador em relação a todos os preconceitos que existem sobre não prevenção precoce do câncer. “Os servidores estão vestidos com a camisa do Outubro Rosa que significa uma segunda pele, que é a consciência. Então, ao abrir a camisa preta representa essa libertação. Representa tirar essas amarras sobre toda a desinformação que a gente tem do que é a campanha Outubro Rosa.”, explica Pacífico.


Para a secretária de Saúde, Saudade Azevedo, esse ensaio fotográfico é mais uma iniciativa da Secretaria de Saúde para chamar a atenção das mulheres de manter uma regularidade de cuidados básicos com a saúde de forma geral.

Nenhum comentário: