terça-feira, 17 de setembro de 2019

Quem será o vice de Rosalba?

Quem será o vice da prefeita Rosalba Ciarlini nas eleições do ano que vem? A pergunta vem rondando as calçadas e mais dia menos dia acabará norteando definições. O certo, ou quase isso, é que a vice-prefeita Nayara Gadelha (PP) não deve permanecer na função política. isso se Rosalba for candidata e ser reeleita.

Como já foi dito neste espaço, o momento é outro e requer outra roupagem política. Nayara Azevedo foi indicada, nas eleições de 2016, por algumas particularidades que não cabem agora falar. Porém, agora, a realidade é outra. Rosalba sabe que precisa de um suporte maior. Até porque a eleição de 2020 vai respingar no pleito de 2022.

E a dúvida é justamente a pergunta inicial: quem será?

Será que Rosalba vai convidar a ex-deputada estadual Larissa Rosado para ser sua companheira de chapa? Será que depois de décadas de briga a paz política, finalmente, reinou entre o rosalbismo e o sandrismo, grupo liderado pela vereadora Sandra Rosado? Ao ponto de Larissa estar na mesma chapa que Rosalba? Ou não existe confiança suficiente para tal?

Do sandrismo, existem três opções:  Larissa Rosado, Sandra e o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Lairinho Rosado.

Além deles, o rosalbismo pode ter outras opções em vista. Se a análise tiver como base as eleições de 2006, antes Rosalba apoiou Fafá Rosado dois anos antes para a Prefeitura de Mossoró. E quatro anos depois se elegeu governadora. Mossoró foi essencial para o projeto.

Como Rosalba planeja retornar ao Senado em 2022, a figura do vice será importante e primordial para tal projeto. Afinal, ela precisará renunciar para entrar em outra disputa eleitoral.

Nenhum comentário: