Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Prefeitura de Tibau incentiva saúde preventiva com aulas de zumba e funcional


Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, a Prefeitura Municipal de Tibau, via secretarias de Saúde e Assistência Social, vai realizar e incentivar atividades físicas gratuitamente.
As aulas de zumba e de treinamento funcional são duas atividades que os usuários dos PSF’s e do Centro de Convivência Cintia Lívia tem a sua disposição.

O projeto funcionará a partir da próxima sexta-feira, 6, no PSF da Gongorra, com aula de zumba com o professor de dança Djek, começando às 16h30 e encerrando às 17h30, ocorrendo todas as sextas-feiras.

Já na segunda-feira, dia 9 de setembro, inicia as aulas de zumba e funcional no PSF 1 e Centro de Convivência Cintia Lívia. O funcional será a partir das 15h30 até às 16h30 com a educadora física Vitória. Já das 16h30 às 17h30 é a vez da aula de zumba com o professor de dança Djek.

As atividades vão acontecer todas segundas-feiras no Centro de Convivência Cintia Lívia.

Já as quartas-feiras foram reservadas para os usuários do PSF 2 que vão ter aula de zumba com o professor Djek, das 16h30 às 17h30, ao lado da Unidade de Saúde.

Em cada local, os instrutores orientam os alunos sobre exercício físicos, postura e hábitos saudáveis de vida.

QUAIS OS BENEFÍCIOS
Entre os diversos benefícios do treinamento funcional, está o fortalecimento muscular, sendo ultimamente o que está conquistando cada vez mais adeptos.

O exercício deixa o corpo definido e tonificado por completo, sem, necessariamente, depender de exercícios específicos para o bumbum ou a barriga. Em comparação com a musculação, o treinamento funcional ativa mais fibras musculares, as fibras estabilizadoras.

Na Zumba, dependendo de variáveis como nível de preparo físico, familiaridade do aluno com a rotina, nível de intensidade, etc. pode se ter um gasto calórico de 400 até 1000 kcal em 1h.

O treinamento intermitente é excelente para o aumento do metabolismo e juntamente com uma dieta equilibrada resultam na diminuição dos quilos a mais.

Nenhum comentário: