Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Prefeitura de Tibau apoia realização do Proerd


O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes tenham contato com as drogas, tem sido muito bem desenvolvido na cidade de Tibau, onde está presente há quase uma década.

Atualmente, o programa vem atendendo crianças que estão matriculadas na 5ª série de toda rede pública e privada.

De acordo com John Wayne Martins Monteiro, coordenador do Proerd, em Tibau, esse ano de 2019 a cidade foi agraciada com outro currículo (séries iniciais), com isso, aumentando o número de crianças que estão sendo atendidas pelo programa.

“Até o final do ano, a Polícia Militar, através do Proerd, estará levando mensagem de prevenção para 350 alunos, contemplado tanto a zona urbana quanto rural do município de Tibau”, comentou o instrutor John Wayne.

Ainda segundo o instrutor, o intuito é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores, que é aplicado semanalmente com o apoio da Prefeitura Municipal de Tibau.

O instrutor Jonh Wayne informa que são abordados temas como drogas e violência de forma acessível à criança. “Cada lição trata de um assunto diferente, como os tipos de drogas, as bases de amizades, saber dizer “não” às drogas, entre tantos outros temas.


Nenhum comentário: