Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 3 de setembro de 2019

FENECITI movimenta a cidade e estimula novos negócios e inovação


Encerrou nesse sábado (31), em Mossoró, a segunda edição da FENECITI - Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação, um novo formato de evento lançado pelo Governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN e CDL-Mossoró. O evento é trimestral e percorrerá as demais regiões do Estado, com previsão para a próxima edição no Mato Grande, ainda em 2019.

Na noite de encerramento, o secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Jaime Calado, prestigiou o evento, visitando os estandes e conversando com os expositores. “A Feneciti movimentou a cidade de Mossoró. Milhares de pessoas vieram para ver de perto os nossos jovens, estudantes, homens e mulheres que fazem a diferença através da ciência, tecnologia e informação, dando oportunidade a eles de alavancar através dos negócios juntos aos nossos parceiros. Isso é sim, desenvolvimento em geração de emprego e renda”, destacou o secretário.

A FENECITI foi realizada na Estação das Artes Elizeu Ventania, com mais de 100 estandes, auditório, Unidades Móveis da FIERN, palco cultural e palco de shows, atraindo público de toda região. Durante os dois dias, programação contou com UERN Desafio de Inovação, encontro de cosplay, desfiles de moda, apresentações culturais, Ação Cidadã e shows gratuitos.

O Oeste é conhecido por diversas vocações econômicas, como a indústria salineira, fruticultura, petróleo, tecnologia, o turismo, a moda, o comércio diversificado e os serviços privados que atraem consumidores do oeste potiguar, paraibano e cearense. “Os lojistas da região tem um traço empreendedor muito forte, que desafia as dificuldades naturais. A FENECITI foi uma oportunidade para discutir tendências de mercado, nova tecnologia de fomento aos negócios com os empresários locais”, destacou o presidente da CDL Mossoró, Wellington Fernandes.

A FENECITI foi uma realização do Governo do RN, através da SEDEC, FCDL-RN, CDL-Mossoró e Prefeitura de Mossoró, com apoio da UERN, UFERSA, IFRN, CAERN, AGN, Potigás, JUCERN; patrocínio: Banco do Nordeste, Sistema FIERN, Fecomércio RN, Instituto Metrópole Digital, Sebrae-RN, UnP, Faculdade Católica, Cimento Mizu, Coca-Cola, Café Santa Clara, Ster Bom e Becker.

Nenhum comentário: