Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Prefeitura realiza trabalho social com moradores do conjunto Odete Rosado


A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realiza projeto técnico-social com moradores do conjunto Odete Rosado. A ação integra as etapas exigidas do programa Minha Casa, Minha Vida, cuja responsabilidade dos Município é executar atividades de inserção social das famílias beneficiadas.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, as ações são voltadas a mobilização, e fortalecimento social, com foco em temáticas variadas. “Hoje no Odete Rosado temos uma ocupação que chega a cerca de 80%. Isso demonstra também o vínculo da comunidade e a inserção social dessas famílias que residem no residencial”, explica.

O trabalho social visa promover o exercício da participação dos beneficiários, em articulação com as demais políticas públicas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para a sustentabilidade dos bens, equipamentos e serviços implantados.

O projeto contempla educação ambiental, rodas de conversa com palestras sobre o Estatuto da Criança e Adolescente e violência doméstica, atividades de lazer, exercícios funcionais, entre outras. “Além disso, contamos com parcerias para realização de cursos e oficinas, a exemplo do curso de mecânica de motos, bastante solicitado na comunidade”, continua Kátia.

A realização de trabalho com foco no desenvolvimento social faz parte de recomendação estabelecida pela portaria 21/2014, do Ministério das Cidades. Segundo a norma, o Município deverá disponibilizar equipe técnica encarregada pelo planejamento, execução e avaliação das ações do trabalho Social, em intervenções habitacionais com população de baixa renda.

Nenhum comentário: