Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Prefeita autoriza renovação de contrato de estagiários para Coex


A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta quarta-feira, 24, o presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), Luiz Roberto Barcelos. Em pauta a recontratação dos estagiários do município, do curso de Agronomia da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), através da Secretaria de Agricultura, cedidos ao Comitê.


O presidente do Coex destacou que é de grande importância a renovação do contrato. “Iniciamos essa parceria com a Prefeitura de Mossoró em 2003, com a prefeita Rosalva Ciarlini, que reconheceu a importância deste serviço para a fruticultura, principalmente do melão. Os estagiários têm feito um bom trabalho, na triagem do material para o controle da mosca do melão. Mossoró é a única área livre da mosca, o que nos permite exportar o produto para muitos lugares do mundo. Isso é feito através de monitoramento pelos estagiários”, disse.

O secretário de Administração, Pedro Almeida frisou que a Prefeitura é parceira do Coex. “A prefeita atendeu a solicitação dos estagiários e nós vamos permitir que esta seleção de estagiários seja feita pelo próprio Comitê, que conhece o perfil do estagiário. A partir de amanhã, quinta-feira, eles já podem se dirigir para a Administração”, afirmou.

A prefeita Rosalba Ciarlini ressaltou a importância do controle da praga para produção de melão de Mossoró e Região. “Estamos não só firmando uma parceria, mas buscando a garantia de que a produção de melão, cuja colheita se inicia agora e agosto estará livre da mosca da fruta”, concluiu.

Ainda participaram a reunião o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Jean Carlos Vieira e o vereador Rondinelle Carlos.

Nenhum comentário: