Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Tibau Realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde


Com o tema “Democracia e Saúde”, a 6ª Conferência Municipal, realizada na última sexta-feira, 12, no espaço Rust Café, discutiu melhorias para a Saúde Pública com base em três temas-eixos propostos pelo Conselho Nacional de Saúde: “Saúde como Direito”, Consolidação dos Princípios do SUS” e “Financiamento Integral”.

O encontro reuniu usuários, trabalhadores e gestores da Saúde Pública, que puderam participar com seus pontos de vista, inclusive com a elaboração de sugestões.

“Unidos precisamos lutar por um financiamento adequado. O que temos visto cada vez mais é redução dos repasses federais frente à necessidade dos municípios. Estamos levando uma proposta para que se tenha um financiamento mais justo”, comentou o prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD), “Naldinho”.

Para a secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina, a “6ª Conferência Municipal de Saúde foi muito importante, uma oportunidade que se discutiu propostas que o município defenderá na Conferência Nacional de Saúde. Foram abordadas inúmeras propostas e sugestões”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina.

A secretária explicou ainda que uma das propostas a serem levadas para as Conferências Regional, Estadual e Nacional será a questão do financiamento da Saúde.

A secretária afirma ainda que a Conferência é sempre um excelente espaço para debater propostas para a saúde e de estar junto com a população nessa construção.

Márcia Cristina também aproveitou para agradecer toda a equipe, dos servidores aos secretários, comunidade e parceiros, para juntos somar e melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população tibauense, “sendo esta uma das orientações do prefeito Naldinho para trabalhar e buscar o melhor para todos”, ressaltou Márcia Cristina.

Entre os palestrantes estiverem presente o enfermeiro e pesquisador Jennifer do Vale e Silva, doutorando em Saúde Coletiva pela USP, mestre em Saúde Pública pela UFC, professor na Ufersa.


Nenhum comentário: