Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 21 de março de 2019

Rosalba Ciarlini anuncia que nenhum agente de endemia será demitido

A Secretaria de Saúde reuniu os agentes de endemias na tarde desta quarta-feira (20) para informar que nenhum servidor será demitido. O anúncio foi feito pela própria prefeita Rosalba Ciarlini. A Prefeitura comprovou através de documentos que os profissionais passaram por processo seletivo e, com isso, houve decisão judicial que confirmou a situação legal dos agentes.

A prefeita Rosalba já tinha se reunido com os agentes em agosto do ano passado (lembre aqui) para assegurar todas as condições que fossem possíveis visando mantê-los no Município. “Lembram que eu disse que se dependesse de mim eu iria fazer um esforço para garantir a permanência dos agentes de endemias? Nós levantamos todos os argumentos, sentamos com todas as esferas, provamos que vocês entraram de forma legal. Não vai haver demissão. Os que entraram pelo processo seletivo vão continuar no cargo.”, pontuou a prefeita. Rosalba ainda destacou que a Prefeitura já tinha capacitado e investido nesses profissionais.

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, aproveitou a oportunidade e lembrou que o fardamento completo dos agentes de endemias deve ser entregue até o final do mês de abril.  (lembre aqui)
Nayonara Paula, presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias da Região Oeste (SINTASE), que é o representante legal e exclusivo da categoria, comemorou o anuncio da não demissão dos servidores.

“A preocupação do sindicato era imensa, devido as questões sociais, porque eram 119 famílias afetadas, e de saúde porque ainda temos áreas descobertas na cidade. Nós sabíamos que houve processo seletivo, que esses profissionais passaram por ele, tiveram treinamento e capacitações. Tem alguns com mais de 20 anos. Ficamos felizes ao saber que esse processo se encerra hoje e que a Prefeitura tomou todas medidas possíveis e cabíveis, juridicamente falando. Os agentes tinham esse direito. Estamos muito felizes.”, declarou a presidente do SINTASE.

A notícia de que não seria demitida emocionou a agente Vanuza Raimunda. Segundo ela, a possibilidade de perder seu emprego estava tirando seu sono, mas que agora a realidade é outra. “Acredito muito que dessa vez parou aquela coisa que sempre tirava nosso sono, as ordens judiciais da gente sair. Eu ficava muito nervosa, tinha noite que eu mal dormia ligando pra um e outro perguntando sobre isso. Hoje veio uma felicidade, é tanto que eu perguntei assim acabou de vez isso? Porque pra mim eu tinha que escutar outra vez que isso realmente tinha acabado. Foi através do meu trabalho e salário como agente de endemias que eu consegui muitas coisas.”, afirmou Vanuza que trabalha há 17 anos nas endemias.

Ana Maria Melo era a servidora com mais tempo de trabalho no auditório do Centro Administrativo. Ela entrou na Secretaria de Saúde por meio de um processo seletivo em 1998.  “Eu sempre soube que essa demissão não iria acontecer, porque a gente fez processo seletivo, logo não haveria motivo para uma demissão. Hoje, graças as Deus conseguimos essa vitória. Eu estou muito feliz.”, comemorou

Nenhum comentário: