Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Saúde e Educação de Serra do Mel realizam atividades voltadas para os adolescentes


Por meio das secretarias municipais de Saúde e de Educação, a Prefeitura Municipal de Serra do Mel realizou nesta terça-feira, 26, ações do Programa Saúde na Escola (PSE), junto com as equipes do Programa Saúde da Família (PSF), do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e funcionários da Escola Estadual Padre José de Anchieta.

As atividades tiveram início abordando o tema sobre “Prevenção da gravidez na adolescência”, com os alunos do ensino médio do 1º ao 3º ano, objetivando reduzir o incide de gravidez na adolescência, bem como a de contaminação por doenças sexualmente transmissíveis.

Também foram abordados temas importantes como planejamento familiar ou reprodutivo, caderneta do adolescente, pré-natal, complicações na gestão, métodos contraceptivos e prevenção, infecções urinárias, DST, dentre outros.

A iniciativa visa orientar os adolescentes quanto a importância da prevenção e, também, mostrar os riscos pelos quais eles podem estar expostos.

As ações realizadas pelo PSE serão constantes durante o ano de 2019, abordando temas importantes para os adolescentes do município, como por exemplo, saúde mental, alimentação saudável, saúde bucal, atividades físicas, entre outros.


Nenhum comentário: