Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Secretaria de Saúde de Tibau realizará triagem de glaucoma


A prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no dia 4 de fevereiro, a partir das 8h, no Centro Administrativo, atendimentos gratuitos de triagem para o diagnóstico do Glaucoma.

A ação tem por objetivo o diagnóstico precoce e promover o tratamento continuo, para evitar que a doença possa evoluir e levar a cegueira.

Durante o atendimento médico, os pacientes passam pela triagem de rotina e fazem exames, entre eles, de medição da pressão intraocular e avaliação do fundo do olho.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Márcia Cristina, algumas peculiaridades identificam as pessoas que correm o risco de desenvolver glaucoma.

Entre elas, pessoas acima de 40 anos de idade; pessoas com histórico de glaucoma na família; portadores de pressão intraocular elevada; portadores de miopia elevadas; diabéticos, entre outras.

Para participar da ação, é necessário apenas que o candidato apresente, no ato da consulta, a seguinte documentação: cópia da cédula de identidade; cópia do CPF; cópia do cartão do SUS; e cópia do comprovante de residência.

A DOENÇA
O glaucoma é uma doença ocular grave, causada, principalmente, pela elevada pressão intraocular que provoca lesões nos nervos dos olhos e pode levar a cegueira definitiva. 


Nenhum comentário: