Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 19 de janeiro de 2019

Conselho Municipal de Saúde realiza primeira reunião do ano


Membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), de Tibau, participaram nesta quinta-feira, 17, da primeira Reunião Ordinária de 2019, na sala de reuniões no Centro Administrativo.

O encontro contou com a presença da Secretária de Saúde, Márcia Alves, da presidente do conselho, Maria do Rosário, do vice-presidente, Jercino e demais membros do colegiado.

Ficou definido na reunião as datas das pré-conferências municipais de saúde nas comunidades rurais que ocorrerá nos meses de fevereiro e março, cujo intuito é auxiliar a gestão, para deliberar, dar diretrizes que possam melhorar ainda mais a saúde de Tibau.

“A população sempre anseia por melhores serviços e temos esse dever. Sou presidente do Conselho e ressalto o empenho de todos os membros em buscar ouvir a população e sugerir o que a gestão deve fazer e melhorar”, comentou Maria do Rosário, presidente do Conselho.

Em relação as conferencias nas comunidades, a secretária de Saúde ressalta que estas são uma preparação para a 6ª Conferência Municipal de Saúde, que deverá ocorrer no mês de abril, sendo o dia 15, a data limite, conforme orientação do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

DATAS E LOCAIS DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS

08/02/2019 – Vila Nova
15/02/2019 – Lagoa de Salsa
22/02/2019 – Gangorra



Nenhum comentário: