sábado, 19 de janeiro de 2019

Conselho Municipal de Saúde realiza primeira reunião do ano


Membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), de Tibau, participaram nesta quinta-feira, 17, da primeira Reunião Ordinária de 2019, na sala de reuniões no Centro Administrativo.

O encontro contou com a presença da Secretária de Saúde, Márcia Alves, da presidente do conselho, Maria do Rosário, do vice-presidente, Jercino e demais membros do colegiado.

Ficou definido na reunião as datas das pré-conferências municipais de saúde nas comunidades rurais que ocorrerá nos meses de fevereiro e março, cujo intuito é auxiliar a gestão, para deliberar, dar diretrizes que possam melhorar ainda mais a saúde de Tibau.

“A população sempre anseia por melhores serviços e temos esse dever. Sou presidente do Conselho e ressalto o empenho de todos os membros em buscar ouvir a população e sugerir o que a gestão deve fazer e melhorar”, comentou Maria do Rosário, presidente do Conselho.

Em relação as conferencias nas comunidades, a secretária de Saúde ressalta que estas são uma preparação para a 6ª Conferência Municipal de Saúde, que deverá ocorrer no mês de abril, sendo o dia 15, a data limite, conforme orientação do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

DATAS E LOCAIS DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS

08/02/2019 – Vila Nova
15/02/2019 – Lagoa de Salsa
22/02/2019 – Gangorra



Nenhum comentário: