sábado, 15 de dezembro de 2018

Prefeitura de Tibau divulga programação alusiva aos 23 anos de emancipação

A Prefeitura Municipal de Tibaul divulgou a programação alusiva às comemorações pelos 23 anos de Emancipação Política do município.

O prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD), “Naldinho”, convida os tibauenses para participarem com alegria e muito entusiasmo das comemorações a serem realizadas no dia 21 de dezembro, a partir das 7h, em frente a sede do Executivo, localizada a Rua do Pargo, 76.

A solenidade de abertura oficial da programação ocorrerá às 7h com hasteamento das bandeiras, apresentação da banda de música e café da manhã.

A programação segue com ações que serão desenvolvidas pelas diversas secretarias da Administração Municipal, como a de Saúde, que realizar testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite. Vacinação contra tétano, Hepatite B e C e Influenza, aferição da pressão arterial, entre outras ações como orientações sobre a saúde.

Já a Secretaria de Ação Social estar realizando a atualização do Cadastro Único, que é importante para a garantia dos benefícios sociais. Além disso, parceria com o Senac vai proporcionar ações importantes.

A pasta do Turismo estará com grupo de capoeira, banda de música e também exposição do artesanato feito pelas tibauenses, que nos últimos anos ganhou visibilidade participando de importantes feiras.

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente lançará o Programa Corte de Terra, aproveitando para divulgar o calendário, os locais que serão atendidos e quantidade de famílias que serão beneficiadas com o programa.

Já por meio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater), será oportunizado que o agricultor possa fazer ou regularizar a sua Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), que é o documento que dá acesso às politicas públicas para agricultores familiares.

No que diz respeito ao Meio Ambiente, haverá orientação no que concerne a separação do lixo, onde a secretaria vai distribuir sacolas padronizadas, sendo a de cor azul para o lixo seco (reciclável), e a sacola preta para o lixo orgânico.

Para o prefeito Naldinho, a data de Emancipação Política também serve para aproximar cada vez mais a população da gestão municipal

Nenhum comentário: