Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Alunos da rede municipal receberam diploma do Proerd


Cerca de 30 alunos da rede municipal de ensino do município de Serra do Mel, receberam na manhã desta quarta-feira, 19, na Câmara Municipal, o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

Para o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PR), a receita do sucesso do Proerd é o envolvimento das crianças, pais, comunidade, professores e a Polícia Militar em um objetivo comum que é educar os jovens.

“Importante destacar que os ensinamentos adquiridos por meio do Proerd levam essas crianças e jovens para o caminho do bem, a exercer sua cidadania e a ficar longe das drogas e da violência”, destacou o prefeito Bibiano.

Já a secretária municipal de Educação, Milane Azevedo, frisou que essa é uma importante ação de conscientização e cidadania.  “São projetos como esse que auxiliam na formação dos alunos, não apenas no ambiente escolar, mas também na vida deles fora da escola”, enalteceu a secretária Milane Azevedo.

O Proerd que cumpre o papel de prevenir para evitar que qualquer uma dessas crianças sejam escravizadas pela droga e marginalidade, ressaltou o coronel Humberto Hermógenes Pimenta, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar.

Além do prefeito Bibiano, da secretária municipal de Educação, Milane Azevedo, participaram da cerimônia de entrega dos diplomas, a secretária-adjunta de educação, Kamila Karen, a vereadora Netinha, o vereador Thiago Freitas, o secretário Kênio Azevedo, o sargento Valdemir, o cabo Bezerra Neto, o soldado Vicente e os instrutores do programa Proerd.

Nenhum comentário: