Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Prefeitura de Tibau realiza Semana do Bebê


A Prefeitura Municipal de Tibau, através da Secretaria de Saúde e as equipes de Atenção Básica e NASF, estão promovendo ações por meio de orientações e consultas de acompanhamento, desenvolvimento e crescimento (C &D) coletivos.

A ação que foi realizada ontem, 21, pela equipe de saúde Terezinha Lima Pessoa juntamente com a equipe do Nasf, teve por objetivo orientar as mães sobre a importância da amamentação exclusiva até os seis meses e a introdução alimentar complementar ate os dois anos de idade do bebê.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Márcia Cristina, a ideia é incentivar as boas relações familiares “mãe-bebê”, contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes e gerando informações, além das ações que cooperem para segurança, alimentação, saúde, convívio social e familiares, bem como educação e desenvolvimento da primeira infância.

A Semana do Bebê é uma estratégia do Selo Unicef, em parceria com o município de Tibau e o Ministério da Saúde, que além de buscar a melhoria na qualidade de vida da população, também busca elaborar de forma conjunta o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância no município.


Nenhum comentário: