Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Saúde quer reduzir judicialização

O secretário de Saúde, Benjamin Bento, e a procuradora geral do Município, Karina Ferreira, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 01, para definir uma estratégia e buscar a redução das demandas judiciais da saúde em Mossoró.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, a intenção é reduzir ao máximo as judicializações através de iniciativas que possam atender o usuário com agilidade. O titular da pasta defendeu a necessidade de encontrar soluções para aperfeiçoar o acesso à saúde.

“A nossa intenção é buscar a melhoria do serviço, articulando a rede municipal de Saúde para dar uma resposta satisfatória à população e com isso diminuir os processos judiciais”, enfatizou Benjamin Bento, que destacou que foram definidas metas a serem cumpridas para atendimento da demanda.  

O secretário informou ainda que este ano foram bloqueados cerca de 1 milhão e meio de reais de recursos da Saúde, que incluem ações judiciais referentes à gestão anterior.


No encontro de hoje também foi apresentado o setor de assistência jurídica, que atua em parceria direta com a Secretaria de Saúde. Trata-se de um trabalho de articulação e mediação da Prefeitura com o judiciário, que permite identificar a fragilidade existente no atendimento da saúde para tentar sanar as dificuldades. Apesar de ser uma equipe de assistência jurídica, o trabalho é multiprofissional, com a presença de representantes de várias áreas.

Nenhum comentário: