Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Ministro assegura passarelas para o Complexo da Abolição

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, assegurou, besta quarta-feira que passou, 8, três das dez passarelas para o Complexo Viário da Abolição, em Mossoró, solicitadas pela prefeita Rosalba Ciarlini. Os recursos para o início da obra já estão garantidos no Orçamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

Como não há recursos suficientes, o Ministro anunciou, de pronto, a construção dessas três e recomendou que sejam nos pontos mais críticos. A Prefeitura convidará a Polícia Federal e o DNIT para a definição dos trechos para essas primeiras passarelas.

“Vamos continuar acompanhando esse projeto para que seja dada agilidade”, destacou a prefeita, considerando essa primeira audiência com o Ministério dos Transporte significativa para um assunto que é uma das prioridades de sua gestão.

A prefeita Rosalba Ciarlini pediu urgência na construção das passarelas e na iluminação dos 17 Km do Complexo Viário, argumentando os riscos de acidentes. E se comprometeu que, executada a iluminação pelo governo federal, a Prefeitura de Mossoró assumirá a manutenção.

“Todo seu pleito terá meu apoio”, afirmou o ministro Quintella. Com isso, as outras 7 passarelas ficam apenas na dependência de recursos  para a conclusão de todo o projeto.

O ex-deputado João Maia acompanhou a prefeita Rosalba Ciarlini, na audiência com o Ministro dos Transportes. Também estiveram presentes,  o deputado federal Beto Rosado e George Soares (Estadual) que apresentou outros pleitos para o município de Assú e, ainda, os secretários Carlos Eduardo Ciarlini, do Gabinete Civil, Aldo Fernandes, do Planejamento e de Infraestrutura, Kátia Pinto.


Nenhum comentário: