Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Chapa Rosalba/Francisco Carlos?

A pré-candidatura da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) à Prefeitura de Mossoró nas eleições deste ano será anunciada nesta segunda-feira, 27, no Sítio Cantópolis, local onde reuniões políticas são feitas pelo grupo rosalbista há anos. Segue um roteiro que objetiva mobilizar, desde já, a militância para o embate político que se avizinha.

Com o nome pré-definido à cabeça de chapa, falta a indicação do candidato a vice. Falou-se no PMDB, que poderia indicar a ex-prefeita Fafá Rosado. Até agora só se tem especulação. Nada oficial. As palavras de Fafá, nas entrevistas que tem concedido, são de que seu nome está á disposição. Mas tudo sem conclusão, já que existe a dependência do ex-ministro Henrique Eduardo Alves, presidente estadual da legenda. Como Henrique tem o nome envolvido em suposto esquema que envolve a operação Lava Jato, o tema "indicação do vice de Rosalba" esfriou.

E ganhou corpo uma outra composição. Ao ver do blog, basta acompanhar as movimentações de Rosalba para perceber que a tática de chapa puro sangue poderá se repetir. É que o vereador Francisco Carlos (PP) tem sido companhia frequente ao lado da ex-governadora e ex-prefeita mossoroense.

Daí o blog compreender que a chapa Rosalba/Francisco Carlos poderá ser anunciada. Obviamente que não se trata de exame de futurologia. Apenas uma leitura que se faz. Pode ter verdade ou o titular deste espaço está vendo algo onde não existe.

Nenhum comentário: