Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Grupo de Rosalba se aproxima de Robinson Faria

A ida de Izaura Amélia Rosado para a Fundação José Augusto revela muito mais do que se pensa. Até pode servir como especulação de que estaria em curso algum entendimento entre o grupo da governadora Rosalba Ciarlini (PP) com o governador Robinson Faria (PSD). Isso com vistas às eleições deste ano. E isso não é novidade, pois o próprio presidente estadual do PP, ex-deputado federal Betinho Rosado afirmou, recentemente, que iria buscar o diálogo com o governador.

Partindo dessa premissa, difícil acreditar que teria havido alguma espécie de consulta do governador Robinson Faria ao prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD). Até porque não faz sentido. Se Robinson precisa do apoio do PP, por quais motivos não iria convidar Izaura para assumir a FJA? E a resposta parece ser simples: o seu partido tem pré-candidato á Prefeitura de Mossoró, pois Silveira já avisou que buscará a reeleição.

E o que isso muda? Ora, é simples: se o grupo da governadora Rosalba Ciarlini realmente indicou Izaura Amélia, evidentemente que a indicação parte, também, de conversa relacionadas à política propriamente dita. É que, com a saída do PT da base aliada estadual, o governador Robinson Faria praticamente se sentiu à vontade para mexer na equipe, levando em consideração algo maior. Especificamente as eleições de 2018.

Assim sendo, a reaproximação de Rosalba com Robinson Faria tem um indicativo especulativo quase evidente: Robinson e Rosalba estariam trabalhando para saírem juntos em 2016 para retomarem a parceria em 2018, quando ele deverá tentar a reeleição e ela, retornar ao Senado. E como fica 2016? Com essa nova engrenagem, tudo indica que o PP poderia indicar o candidato a vice do prefeito Silveira Júnior. Difícil? Nem tanto. Complicado? Um pouco. Poderá acontecer? Sim, perfeitamente. Em política acontece de tudo.

Nenhum comentário: