Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Silveira pode, sim, tentar a reeleição

Apesar das dúvidas que pairaram acerca da decisão do juiz José Herval Sampaio Júnior, de afirmar, em sentença, que o prefeito Francisco José Júnior (PSD) teria ido à reeleição no pleito suplementar de maio do ano passado, Silveira pode respirar aliviado. É que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) respondeu consulta feita pelo deputado federal democrata Rodrigo Maia. Especificamente no ponto em que o próprio prefeito, orientado por seus advogados: que ele só tinha um diploma de prefeito.

Com a resposta do TSE, reafirmando o que os advogados do prefeito afirmaram, Silveira pode, sim, ir à reeleição em 2016. Um direito, realmente, que ele tem. Afinal, é preciso entender que, definitivamente, Silveira participou apenas de uma eleição ao cargo majoritário. Embora estivesse no cargo, sua posição era temporária.

Agora, com o respaldo do TSE, Silveira tende a intensificar conversas com partidos e lideranças partidárias. E é natural que ele assim proceda. Se o prefeito enxerga chances de renovar o mandato, é totalmente aceitável e compreensível que ele tente renovar o mandato. Se conseguirá, isso é outra coisa. Mas ninguém pode impedi-lo de tentar. É um direito que ele tem.

Ao ver do blog, o principal problema de Silveira não é político. É eleitoral. O prefeito precisa reaprumar sua administração. Algo que ele até começou, de tentar estar mais próximo da população. E, crê o blog, pode ser que esteja alcançando seu objetivo por meio do programa "Meu Bairro Melhor".


Nenhum comentário: