Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Consult aponta Silveira com 77,9% de reprovação

Clique para ampliar
O prefeito Francisco José Júnior (PSD), se quiser pensar em reeleição, terá que se desdobrar para recuperar a imagem de bom gestor. É que pesquisa realizada pelo instituto Consult o colocou como prefeito com pior índice de aprovação. Ou seja, Silveira lidera o ranking de administradores públicos municipais do Rio Grande do Norte com a mais alta taxa de reprovação.

Segundo os números divulgados no Blog do BG (veja aqui), o prefeito de Mossoró está com 77,9% de reprovação. O que implica dizer que, indiscutivelmente, Silveira Júnior deve rever posições administrativas e, acima de tudo, reverter o quadro negativo. Apenas 15,4% dos entrevistados são favoráveis à administração de Silveira e 6,7% não têm opinião formada.

Em ano pré-eleitoral, números do gênero representam péssimo sinal. Sinal de que a administração precisa ser repensada. As mudanças anunciadas pelo prefeito, ao que se evidencia, não surtiram efeito e o cidadão ainda não percebeu melhora ou não assimilou o modo Silveira de governar.

Os números evidenciam, ainda, algo que precisa ser digerido pelo prefeito: é preciso voltar à eleição suplementar para ganhar fôlego. Silveira foi eleito com maioria significativa nas eleições de maio de 2014. Seu principal jingle de campanha foi "Prefeito Testado e Aprovado". Algo que realmente, é bom que se diga, veio da gestão interina, na qual ele realmente fez um bom trabalho. Mas a qualidade deste caiu e o resultado não poderia ser outro, que não os números da pesquisa Consult.

Além disso, a ausência de obra de visibilidade ofuscam a gestão do prefeito de Mossoró. Não se tem a continuidade de serviços que possam garantir alguma projeção. A mais recente obra inaugurada por ele foi a reforma da Praça da Saudade. Algo que, de certo modo, não conseguiu alavancar a imagem de Silveira.

Sua equipe, agora, precisa correr contra o tempo. Afinal, este, o tempo, é o principal adversário do prefeito. Isso se ele quiser pensar em reeleição.

A Consult pesquisou municípios do Rio Grande do Norte. Em Areia Branca, por exemplo, a prefeita Luana Bruno (PMDB) está com 40% de aprovação e 48% de reprovação popular. Em Grossos, o prefeito José Maurício Filho (PMDB) é reprovado por 53,4% da população. É só ver no mapa parcial acima.

Nenhum comentário: