Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Silveira dará "chacoalhada" na equipe

O prefeito Francisco José Júnior (PSD) se prepara para dar uma "chacoalhada" na sua equipe. Fala-se em mudança considerável. E a deixa para isso se deve à saída de Mairton França da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico para a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos. A exemplo de Mairton, a professora Socorro Batista, secretária municipal da Segurança, pedirá o "boné". Ela deve ser nomeada adjunta da Secretaria Estadual de Educação. Uns dizem que Socorro está saindo devido indicação da senadora Fátima Bezerra (PT) ao governador Robinson Faria (PSD).

Mas a coisa, de acordo com informações passadas ao blog, não foi só isso. É que Socorro Batista não estaria tendo autonomia para resolver problemas da Secretaria Municipal de Segurança. Um simples defeito em um carro, por exemplo, teria que que ter o conserto autorizado pelo prefeito. Em outras palavras, ela seria apenas peça figurativa. Algo que não a estaria agradando. Daí sua provável saída.

Como Silveira ainda não nomeou o substituto de Mairton França, pois os prazos que ele anunciou para divulgar as alterações na equipe se venceram (o prefeito estava sem tempo, pois se vê envolto em mais uma obrigação e resolver problemas de Mossoró passou para o segundo plano), não se sabe quando o Jornal Oficial do Município (JOM) trará as "novidades". Fala-se que Silveira convidou o ex-reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) para o cargo. Mas até aqui...

Voltando à questão de Socorro Batista, ela tem sido cobrada. Mas não tem tido o devido suporte para atender. Um exemplo disso é a Base Integrada Cidadã (BIC) do bairro Barrocas, que foi aberta para servir de apoio á BIC do Santo Antônio. Ocorre que o local não tem a mínima condição de funcionamento. Para se ter ideia, recentemente um policial precisou pedir um balde emprestado em uma casa para poder pegar água para tomar banho. Daí a insatisfação, também, da secretária de Segurança.


Nenhum comentário: