Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Mosteiro prepara espetáculo 'Paixão de Cristo'

O Mosteiro de Santa Clara já começou nesta semana os preparativos para a apresentação do tradicional espetáculo da Paixão de Cristo. Na noite desta terça-feira, 27, atores e demais integrantes se reuniram na igreja para tratar das oficinas, ensaios e próximas reuniões.

Com apoio da Prefeitura de Mossoro, o espetáculo acontece há mais de 10 anos e é uma das maiores apresentações teatrais ao ar livre da cidade. No ano passado, chegou a reunir mais de 5.000 pessoas e a perspectiva para esta edição é que esse número seja superado.

A peça é coordenada pelo padre Sátiro Cavalcanti Dantas e por Flávio Tácito. O diretor-geral, Júnior Felix, frisa a importância do evento. “É um aprendizado muito grande, tanto para nós que estamos à frente, quanto para as pessoas que vão assistir, já que este grupo trata de questões religiosas e também sociais. Muitos integrantes deixaram as drogas e encontraram uma vida melhor través da evangelização teatral”, enaltece.

Ao todo, participarão mais de 100 pessoas, entre atores da cidade, figurantes, diretores e demais participantes. Para este ano, além da novidade de dois dias de apresentação, também haverá mudança no figurino e na produção do espetáculo. “É um momento de fé e adoração a Deus. Temos o objetivo de relembrar às pessoas o sofrimento de Cristo por nós, desde a aparição do anjo à Maria até à crucificação de Cristo”, diz Flávio Tácito.


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: