Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

'Cabeça' de Isolda está por um fio na Cultura

Uma das secretarias que podem sofrer alteração de comando em Mossoró é a Cultura. Agora a pouco o blog viu comentário em grupos do WhatsApp que o prefeito Silveira Júnior não estaria satisfeito com os resultados obtidos pela pasta e teria "pedido a cabeça" da secretária Isolda Dantas ao PT, que a indicou à função. Interessante que comentários sobre a suposta saída de Isolda partiu de gente que é da própria área e que trabalha em função de gestão.

Pelo comentário que circula no whatsApp, o prefeito teme que a apática gestão de Isolda contamine o Mossoró Cidade Junina. Evidentemente que outros fatores estão sendo levados em consideração.

Um destes tais fatores seria a retirada da pauta do Teatro Municipal Dix-huit Rosado para a Secretaria de Cultura. Agora, a definição sobre apresentações e agendas no teatro estariam sendo decididos pela própria secretária.

O blog foi informado que pelo menos três produtores de fora, um de São Paulo e dois de Fortaleza/CE, estão arrancando os cabelos em virtude da centralização que passou a vigorar na Cultura de Mossoró, pois as pautas já teriam sido reservadas e eles mantiveram contato com o teatro e souberam que não tinha nada agendado e que quem iria decidir seria a secretária.

A questão é que Isolda se fechou desde o início da sua gestão na Cultura de Mossoró.

Em 8 de agosto do ano passado o blog enviou cinco perguntas para ela responder. As questões foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Cultura, que recebeu e avisou que teria repassado para Isolda Dantas. Até esta data ninguém respondeu.

Abaixo as perguntas enviadas para Isolda no ano passado:

1) Quais os gargalos da Cultura de Mossoró?
2) Pouco antes do Chuva de Bala ser encenado este ano, grupos de teatro divergiram sobre a direção e local de apresentação. A senhora pretende fazer alguma alteração para edições posteriores?
3) É possível pensar em união cultural com divergências entre os grupos culturais?
4) Como a senhora pretende conduzir a programação do Auto da Liberdade?
5) Já se tem uma noção relacionada à programação alusiva ao 30 de Setembro?


Se alguém da Cultura quiser responder, o blog publica.


Nenhum comentário: