Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Nem Wolverine se recuperaria tão rápido

Pesquisa só serve para animar militância. Em um mesmo dia o Rio Grande do Norte viu dois resultados diferentes. Uma prevê vitória de Robinson Faria (PSD), de que ele está na frente. Na outra, de que o candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) está na frente. Em qual confiar? Na Seta ou no Ibope?

Na dúvida, o blog prefere acreditar no que vê nas ruas. nas discussões e nos debates com amigos. E, cá para nós, pesquisa alguma mostra a verdadeira possibilidade de vitória ou derrota. Evidentemente que é algo que não se pode desconsiderar, mas...

A única certeza que o eleitor pode ter é a de que terá um governador. Somente um. E este sará entre Henrique e Robinson. Quem está mais preparado para governar o Rio Grande do Norte? Isso é o que o eleitor vai dizer neste domingo. A probabilidadde da eleição ser em primeiro turno existe, mas a hipótese de embate direto entre Henrique e Robinson não está totalmente descartada.

O que o blog pode dizer é que o eleitor analise bem os dois candidatos. Ou os demais candidatos. Escolha certo. Defina quem realmente tem condições de agrupar forças para melhorar o Rio Grande do Norte. Algo que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tentou, é bom que se diga. Mas se viu envolva em um emaranhado de problemas que a deixou praticamente sem se locomover.

Bom, agora é esperar pelo resultado das urnas. Que vença, obviamente, quem obtiver maior quantidade de votos. E, pelo que se vê, uma das duas pesquisas divulgadas nesta sexta-feira está totalmente equivocada... Basta olhar com um pouquinho mais de atenção e se perceberá que, em um Estado que não é tão grande, mas que não tem um eleitorado tão pequeno, seria impossível alguém se recuperar, numericamente, tão rápido. Nem Wolverine seria capaz de tal façanha.

Nenhum comentário: