Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Henrique e Robinson disputam atenção de Mossoró

Como era de se esperar, os dois candidatos com maior projeção eleitoral e que disputam o Governo do Estado - apesar de percorrerem outras regiões e outros municípios potiguares - sabem que Mossoró pode ser o diferencial desta campanha. Não se pode dizer que o candidato Robinson Faria (PSD) não esteja bem por estas bandas. Poderia estar bem melhor, é verdade, se o seu marketing tivesse sabido trabalhar algo que trava o contato dele com o eleitor. Mesmo assim, o pessedista cresceu. E deve isso ao trabalho que vem sendo feito todo santo dia, chova ou faça sol (se bem que chover não tem sido frequente por aqui) à militância do prefeito Francisco José Silveira Júnior (PSD).

O blog já disse que a eleição de Silveira, em 4 de maio último, proporcionou visibilidade a Robinson onde este menos esperaria. Afinal, desde outubro de 2011 que ele vem sentando o porrete na governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e amenizou o tom a pouco tempo. E isso vem virtude de querer os votos dos rosalbistas.

Pois bem; o candidato do PMDB, Henrique Eduardo Alves, sabe perfeitamente que Robinson não pode ter sobrevida política em Mossoró. Trata-se de uma verdadeira batalha para saber qual dos dois terá mais votos por estas terras. Henrique tem respaldo político de duas ex-prefeitas, uma deputada federal, uma deputada estadual e uma deputada, também estadual. Contudo, o que pesaria seria a questão do chamado "voto comissionado". Sim, porque quem ocupa cargo em comissão também vota. São muitos. Da última divulgação feita pela própria Prefeitura, existiam 622 pessoas que estariam em situação irregular (recebendo sem trabalhar na PMM) e em cargos de comissão. Daí dá para se ter uma ideia do quadro geral.

Mas isso não é tudo. O que está em jogo não é esse ou aquele voto. É uma questão de liderança mesmo. Henrique pode até ter deixado de lado essa visão, mas - analisando suas agendas recentes - percebe-se que Mossoró passou a ter um olhar diferenciado, digamos assim.

Tanto que o peemedebista participa de carreata na tarde desta sexta-feira em Mossoró, a partir das 16h.

E nesta quarta-feira o "clima bacurau" já podia ser visto pelo Centro da cidade.

Nenhum comentário: