Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Usuários do Cadastro Único têm aulas sobre saúde

Aulas matinais de saúde estão sendo realizadas para as pessoas que procuram o Centro Administrativo Alcides Belo em busca dos serviços do Cadastro Único. Todas as terças-feiras, pela manhã, o setor de Divisão de Educação em Saúde, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, desenvolve uma série de ações voltadas para esse público com a proposta de preencher o tempo em que esperam ser atendidos com orientação sobre saúde.

As assistentes sociais Dorisângela Lima e Indira Linhares, que estiveram à frente das ações desta terça-feira, 2, consideram a iniciativa importante e confirmam uma boa recepção pelos presentes. As atividades desta manhã contaram com a participação dos técnicos da Vigilância à Saúde que trabalharam a temática droga, tipos e suas consequências.

Segundo Dorisângela, dessas movimentações participam, toda semana, em torno de 180 pessoas, ou seja, um público considerável que tem acesso ao trabalho. Dentre as ações de hoje, houve apresentação de peça teatral, leitura de cordel, além da entrega de cestas básica, cartilhas, panfletos e o serviço de verificação de pressão.


Fonte: Secom/PMM 

Nenhum comentário: