Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Sindipetro de Mossoró recolhe votos para o Plebiscito Popular

A subsede do Sindipetro–RN em Mossoró mantém uma urna fixa e outra itinerante para o voto no Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. A votação acontece durante toda a Semana da Pátria, de 1º a 7 de setembro, e tem como objetivo coletar mais de 10 milhões de sufrágios com o intuito de pressionar o Congresso Nacional.

Em Mossoró, estão sendo disponibilizados 30 pontos fixos para captação do voto. Sindicatos, universidades, movimentos sociais e igrejas estão focados para o sucesso da campanha. O SINDIPETRO–RN apoia o movimento e disponibiliza a subsede da entidade, situada na à Rua Rodrigues Alves, 295, próximo à igreja São José, no bairro Paredões, para viabilizar o acesso a urna. No ato da votação é necessário apresentar documento oficial com foto.

Além das urnas físicas, a população também pode votar pela internet, bastando acessar o link: http://bit.ly/VoteConstituinte e digitar o nome e o CPF.

O Sindicato conta ainda com uma urna itinerante que já está percorrendo as bases de empresas privadas e terceirizadas, bem como, as unidades da Petrobrás na região oeste potiguar. O objetivo é levar a categoria a refletir sobre as mazelas do atual sistema político, mobilizando-a na luta pela Reforma Política.

Para o diretor do SINDIPETRO–RN, Pedro Idalino, é importante que os trabalhadores e trabalhadores participem da consulta. “Muitas decisões tomadas na Petrobrás são tomadas pela direção política do país e, por isso, é importante que tenhamos um sistema capaz de representar melhor os anseios da população brasileira” – explicou. Pedro ainda destaca que, “melhorando a qualidade da representação política, as desigualdades regionais também poderão ser amenizadas”.


Fonte: Assessoria 

Nenhum comentário: