segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Rosalba vota nulo ao Governo?

A entrevista concedida pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao jornalista César Santos e publicada no domingo passado no Jornal de Fato, revela muito mais do que se leu. As entrelinhas indicam tudo: Rosalba está centrada em revidar a rasteira que sofreu de seu partido, que a preteriu para apoiar a candidatura de Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao Governo do Estado. Ela afirmou, contudo, que o voto para governo será nulo.

E é aí que está a questão: como é que a governadora projeta uma espécie de "troco" ao DEM se apregoa o voto nulo? Para quem conhece a governadora, sabe perfeitamente que a história é outra. Não foi à toa que o PP, presidido pelo deputado federal Betinho Rosado foi para a coligação que indicou o vice-governador Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado.

Também não é à toa que Rosalba tem dito que vota em Fátima Bezerra (PT) ao Senado e à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Trocando em miúdos: Rosalba não teria opção: para frear Henrique ela terá, obrigatoriamente, que votar e, por consequência, apoiar indiretamente Robinson Faria. Algo que já se vê e se percebe. A começar pela amenizada no tom que Robinson colocou em seus discursos.


Nenhum comentário: