sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Expoftuir já tem 95% dos estandes vendidos

Os estandes da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada - Expofruit 2014 já começaram a ser montados na Expocenter, no Campus da Ufersa. A montagem está sendo realizada pela empresa Arte Eventos e deve estar concluída até o dia 21 de setembro.

A feira acontece de 24 a 26 de setembro e já está com 95% dos 300 estandes vendidos. A estrutura que possui 15 mil m2 vai receber diversos expositores ligados à cadeia produtiva da fruticultura como: de polpas de frutas, de distribuidoras de sementes, insumos agrícolas, pesquisas e tecnologia para o campo, produtos para irrigação, embalagens, entre outras.

Dentre as presenças já confirmadas na exposição da feira estão: Brasi-can, Valtra, Stoller, Joongbo, ABPO (Associação Brasileira de Papel Ondulado), Codern (Companhia Docas do Rio Grande do Norte), Sulphurtec, Magno-get, Improcop/Altech, Cachaça Pátria Amada, Pisani Plásticos S/A, Equipesca, Guarany Indústria, Da Fonte Veículos, Veneza Maquinas, Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Agrofértil, Atlabel, Valeagro, APM Terminals, Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte), BASF, Coopy Frutas, SFA/RN (Superintendência Federal de Agricultura), Tropical Estufas, Biogrow, Agrovant, TCM, Banco do Brasil, Telepesquisa, Radio Rural de Mossoró, Ufersa, Hotel Ibis, Vafal, SENAR/RN (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Cascais Brasil, Daisuke, CHEP, Emparn (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte), Chesiquímica, Agrícola Famosa, Arysta-Renovare, Rwe-Agroplast, Tropical Estufas, Valeagro, Veneza Máquinas.

Tendo como tema “Venha conhecer o precioso sabor da nossa região”, a Expofruit 2014 tem a expectativa de movimentar R$ 20 milhões e de receber um público de 30 mil pessoas nos três dias da feira. A 17ª da feira apresenta algumas novidades, dentre elas a homenagem a um mercado importador a cada edição, que este ano será os Estados Unidos, mercado em crescimento e considerado essencial para os fruticultores locais.

A Expofruit 2014 é realizada por meio de uma parceria entre o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

Fonte: Assessoria 

Nenhum comentário: