Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Campeonato de skate ocorre neste sábado

Flip. Ollie. Board Slide. Esses nomes são estranhos para você? Então você tem que participar do 1º Zone Skate Street Contest, onde essas manobras de skate serão realizadas. O evento irá ocorrer no próximo sábado, 20, na Praça Javam Monte de Souza, popularmente conhecida como a Praça dos Skates, a partir das 15h.

O evento terá a participação de mais de 50 atletas  que, divididos em baterias, serão avaliados por notas pelas manobras realizadas. O Zone Skate Street Contest está sob a organização do estudante de administração e skatista Pedro Deyvisom, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria do Esporte e Lazer.

Para o organizador do evento, a realização da prova tem como proposta desenvolver a integração social e o incentivo à prática do esporte, aliando cultura, esporte e saúde para formação da cidadania consciente e responsável. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Abraão Dutra, destacou a importância do evento para revitalizar a prática desportiva e expor a pluralidade dos esportes em Mossoró.

“O skate é mais que esporte, é um estilo de vida. A Praça Javam Monte de Souza concentra os desportistas e, quase que diariamente, o espaço é utilizado para a prática do esporte. Apoiamos e incentivamos todos os esportes em Mossoró”, falou o secretário de Esporte e Lazer, Abraão Dutra.

A expectativa do organizador é um público estimado em 300 pessoas que apreciarão e terão contato com o skate. O evento segue até às 21h30.

Fonte: Secom/PMM

Nenhum comentário: