Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Advogados conscientizam estudantes sobre importância do voto

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Mossoró, está desenvolvendo um projeto junto às escolas públicas e privadas do município para conscientizar os alunos sobre a importância do voto. Muitas pessoas desconhecem o efeito negativo que uma má escolha pode provocar na vida da população. Os advogados têm mostrado aos estudantes que o voto é uma importante conquista da democracia e deve ser exercido com responsabilidade e consciência. As visitas acontecerão ao longo do mês de setembro, até a véspera das eleições de outubro.

A primeira palestra aconteceu no dia 2 deste mês, realizada pelos membros da Comissão do Advogado Iniciante, responsáveis pela execução do projeto “Voto Consciente”. Eles já ministraram palestra para estudantes da Escola Estadual José Nogueira, situada no bairro Barrocas (zona norte), Escola Estadual Jerônimo Rosado, Alto da Conceição (leste) e Escola Estadual Professor Abel Coelho Freire, Centro. Ontem a OAB esteve no Centro Educacional Aproniano Martins de Oliveira (CEAMO), Paredões (norte), e hoje volta ao Abel Coelho, em duas turmas, às 13h30 e 16h30.

De acordo com o advogado Pedro Victor Fernandes, presidente da Comissão do Advogado Iniciante, “nosso objetivo é conscientizar os cidadãos, principalmente os que irão votar pela primeira vez, da importância do voto, além de trazermos alguns esclarecimentos práticos sobre o processo eletivo que, em breve, nosso País realizará. Nos próximos dias continuaremos visitando as escolas e levando esse ideal tão importante para o desenvolvimento democrático do nosso País”, destaca o advogado, que conta com a parceria de outros 14 colegas, todos da mesma comissão.

As atividades realizadas pelos membros da OAB/Mossoró serão desenvolvidas ao longo do mês de setembro. Eles dividiram a comissão em várias equipes, distribuindo as atribuições por grupos. A expectativa da Comissão do Advogado Iniciante é que mais de 15 instituições de ensino tenham sido beneficiadas pelo projeto Voto Consciente até o final deste mês. Pedro Fernandes conta que todos os integrantes da comissão estão empolgados com os resultados que o trabalho poderá apresentar, conscientizando as futuras gerações sobre a importância do sufrágio.


Fonte: Assessoria/OAB 

Nenhum comentário: