Publicidade

Publicidade
São João de Assú

sábado, 19 de julho de 2014

Aos poucos se sabe quem está com quem

Aos poucos todos vão sabendo quem está com quem. Embora silenciosamente. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), por exemplo, tem dito que "ainda tem muito chão pela frente" e que as eleições ocorrerão apenas em outubro. Mas todo mundo sabe que não é assim que a coisa funciona. Apoios, diretos ou indiretos, acontecem bem antes do dia da eleição. E a simples presença de pessoa ou pessoas em ambientes políticos indicam muita coisa.

E foi assim na noite da sexta-feira passada, quando o deputado federal Betinho Rosado (PP) reuniu apoiadores no Hotel Villa Oeste para apresentar seus candidatos, ao Governo e ao Senado - Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT), respectivamente.

Em meio ao público, o blog visualizou presenças de Pedro Moura e Manoel Mário, históricos do Democratas mossoroense e rosalbistas fiéis. Não seria um indicativo de que tudo estaria definido? Além destes, estiveram a diretora da II Diretoria Regional de Educação (DIRED), Magali Delfino e da coordenadora da II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), cujo nome o titular não lembra, pois foi traído pela memória.

E o blog também visualizou seguidores da ex-prefeita Cláudia Regina (DEM). E soube que os que estavam ali não seguirão Cláudia, que naquele momento estava em reunião com lideranças para tentar concretizar apoios à reeleição do deputado federal Felipe Maia (DEM). Mas o que danado teria acontecido?

E a resposta é simples: a militância rosalbista não engoliu a tese do senador José Agripino Maia (DEM). Pelo menos por estas bandas, Felipe Maia terá dificuldades. Isso se Cláudia Regina não conseguir mudar o cenário. Até porque Agripino deu as costas para a própria Cláudia. E ela, ao que tudo indica, deu as costas para Rosalba.

É como o blog disse no começo: aos poucos todos vão sabendo quem está com quem.

Nenhum comentário: