Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Rosalba vai se pronunciar na hora certa, diz secretário

A governadora Rosalba Ciarlini (ainda no DEM) assiste, de camarote, o que vem acontecendo na política potiguar. Sem poder pensar em reeleição, já que o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino Maia, não concedeu legenda, a governadora penderá para um dos lados - hoje divididos entre o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), e o vice-governador Robinson Faria (PSD).

Contudo, como a rasteira que Rosalba sofreu teve o dedinho de Henrique, tudo caminha para ela apoiar Robinson Faria.

Ocorre que Rosalba ainda não emitiu nenhum sinal de que a sua opção seria Robinson Faria. O indicativo, porém, que está em consideração é a ida do presidente estadual do PP, deputado federal Betinho Rosado - cunhado da governadora - à aliança formada pelo vice-governador.

Como está todo mundo atrás de algum posicionamento da governadora, o blog conversou com o secretário estadual de Comunicação Social, jornalista Paulo Araújo, e perguntou sobre o caminho político a ser decidido por Rosalba.

E a resposta dele não esclareceu nadica de nada. "Na hora certa ela vai se pronunciar", disse Paulo Araújo, acrescentando: "atente para o fato de que eu não respondi a sua pergunta. Estou dizendo que no tempo certo a governadora vai se pronunciar sobre as eleições 2014."

E o tempo certo será quando todos os partidos realizarem suas convenções. Como todas as legendas partidárias têm que cumprir o calendário eleitoral, que termina no dia 30 (isso em relação ás convenções), é provável que o posicionamento de Rosalba seja externado na próxima semana.

O jeito é aguardar.

Nenhum comentário: