quinta-feira, 29 de maio de 2014

Leonardo Nogueira diz que DEM caminha para apoiar PMDB

O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) disse ao blog que a reunião que acontecerá na segunda-feira, a partir das 9h, na sede do Democratas, em Natal, decidirá os rumos que o partido tomará às eleições de outubro próximo. O encontro, que vai ser coordenado pelo presidente nacional da legenda, senador potiguar José Agripino Maia, decidirá se o DEM apostará na reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ou se faz aliança com o PMDB, apoiando a candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado.

Segundo Leonardo Nogueira, 59 membros do DEM votarão. Destes, disse que cerca de 10 são suplentes.

Perguntado sobre a expectativa do encontro, o deputado estadual democrata afirmou que a diretriz sentida é a de que o DEM se coligará com o PMDB (na chapa proporcional) e apoiará Henrique Alves. "É preciso analisar se vamos apoiar algo de risco", disse.

A reunião, ainda segundo Leonardo Nogueira, deve durar às 11h30.

Portanto, falta pouco para se saber qual será a posição do DEM acerca das eleições deste ano.

A governadora Rosalba Ciarlini tem trabalhado para garantir que o seu partido lhe dê legenda para que ela possa tentar a reeleição. A tese defendida por José Agripino é a de que Rosalba estaria inelegível. Algo que os advogados dela não aceitam e têm afirmado que a governadora poderá, facilmente, obter o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a disputa eleitoral deste ano.

Nenhum comentário: