terça-feira, 18 de março de 2014

Suplementar e a movimentação de bastidores

Está todo mundo fechando equipes, conversando com marqueteiros, idealizando datas para as convenções partidárias. Tudo segue o rito e o calendário das eleições suplementares em Mossoró, datada para 4 de maio próximo. Se acontecerão, isso é outra história. Pelo sim, pelo não, o melhor é se prevenir. E a prevenção é esquematizar locais da convenção, marketing, assessoria de imprensa e assessoria jurídica. Claro que a composição da chapa, sendo esta a primeira medida que está sendo tomada pelos pretensos candidatos à Prefeitura de Mossoró.

Evidentemente que ninguém vai assumir que está conversando com alguém. Este tipo de afirmações não se faz, principalmente à imprensa. Mas isso não quer dizer que não se saiba do que está acontecendo.

O prefeito em exercício Silveira Júnior (PSD), que diz não saber se haverá nova eleição ou que se será candidato, trabalha para agregar valores políticos à sua chapa. Não se sabe ainda quem será seu vice. Falou-se no jornalista Crispiniano Neto (PT), mas o blog ainda duvida que exista tal definição.

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) tem circulado em eventos públicos, acentuado visitas aos bairros e, quando pode, faz questão de estar ao lado do presidente da Câmara Municipal, Alex Moacir (PMDB). Aludindo à leitura de que ele será o seu candidato a vice. Mas não se tem nada definido. Tudo pode acontecer. Até mesmo de Alex também disputar a Prefeitura na cabeça de chapa e em linha própria.

A prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) tem focalizado reuniões com sua assessoria de imprensa. O blog foi informado que ela teria participado de outra reunião, desta vez para discutir a questão de marketing e estratégias. Diversas, por sinal. E a principal não se trata de nova eleição. Os olhos se direcionam ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e com base no resultado do último processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Nenhum comentário: