sábado, 22 de março de 2014

DEM decide pela candidatura de Cláudia Regina


O Democrata decidiu: se houver eleições suplementares em Mossoró a candidata será Cláudia Regina. A prefeita eleita em 2012, depois cassada e afastada pela Justiça Eleitoral, recebeu o aval na reunião com a governadora Rosalba Ciarlini, ocorrida neste sábado (22), em Natal.

O presidente do DEM de Mossoró, ex-deputado Carlos Augusto, presente ao encontro, chancelou a decisão. Também participou da reunião o esposo de Cláudia, bancário Vágner Azevedo.

A partir de agora, o grupo vai articular a formação da chapa, buscando outros partidos para fortalecer o palanque.

Em 2012,  Cláudia teve como vice um nome do PMDB, advogado Wellington Filho. Agora, porém, o quadro política está diferente. O PMDB, que saiu da base do governo Rosalba, já fez a travessia para a oposição e deverá fechar aliança com o PSB da deputada federal Sandra Rosado.

JUSTIÇA
Cláudia Regina entende que terá condições jurídicas de disputar as novas eleições, uma vez que os processos de cassação ainda não transitaram em julgado. Ela tem recebido orientação da assessoria jurídica, que acena para o direito de disputar o pleito.

A situação de Cláudia é a mesma da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), que também teve o mandato cassado e os direitos políticos suspensos, mas sem o trânsito em julgado. Ou seja, se uma pode, a outra também poderá.

Fonte; Blog do César Santos

NOTA DO BLOG: Com a definição do Democratas, passa-se a contar com cinco candidatos tidos como certos: Cláudia Regina (DEM), Larissa Rosado (PSB), o prefeito em exercício Francisco José Júnior (PSD),. Gutemberg Dias (PC do B) e Josué Moreira PSDC.

Destes nomes postos, apenas Larissa Rosado e Francisco José Júnior teriam fechado chapa, mas seus companheiros de chapas só serão anunciados nas convenções de seis partidos que homologarão suas candidaturas.

A carreira, de todos eles, agora se centraliza na busca por um vice. A semana tende a ser crucial às definições das chapas.

Nenhum comentário: