terça-feira, 4 de março de 2014

Bala estraga folia em Mossoró

Uma folia bonita de se ver. Algo que não é típico de Mossoró, mas que vem ganhando corpo, tomando ar. Engrossando o cangote, como se diz por aí. Assim é o Estrudo Maria Espaia Brasa, que anualmente sai das ruas do bairro Santo Antônio e espalha alegria na periferia. Crianças, jovens, adultos e idosos brincam. Sem maldade. Era assim. Era, infelizmente. Mas a culpa não é do bloco que ganhou a notoriedade dos mossoroenses.

Agora a pouco o blog foi dar uma bisbilhotada no bloco comandado pela atriz Tony Silva. Animado. gente brincando e gente olhando nas calçadas. Eis que um pequeno tumulto surgiu do nada. Foi o bastante para acabar com a festa. O titular deste espaço soube depois que houve troca de tiros e alguém teria saído ferido. No outro lado da pista, Tony conversava com alguns policiais e a informação que eles passaram foi de que a bala estava troando no outro lado da cidade.

Ou seja: a alegria de muitos foi acabada por um capricho besta de poucos. Sim, porque quem sai de casa armado em pleno carnaval já sabe muito bem o que quer e o que vai fazer. Pena que acabou com a animação que troava na Rua Melo Franco. Quando Maria Espaia Brasa se preparava para fazer o retorno pela Rua Juvenal Lamartini, a visão já não era a mesma: o público que acompanhava a boneca mais negra do Brasil tinha reduzido consideravelmente.

Uma lástima. Sim, pois a brincadeira estava realmente boa e bonita de se ver.

Nenhum comentário: