Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PMDB define que Alex Moacir é o candidato

Ao menos dois nomes já estão postos para disputar a Prefeitura de Mossoró em caso de novas eleições: o prefeito em exercício Francisco José Silveira Júnior (PSD) e o presidente em exercício da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Alex Moacir (PMDB). A postulação de Silveira não é novidade e ele segue no intuito de se viabilizar e agregar maior número de apoio em torno de seu nome. Já obteve do PT.

A definição de Alex Moacir ocorreu no final de semana passado, quando a presidente local do PMDB, vereadora Izabel Montenegro, foi catedrática ao afirmar que ele é o nome para ser candidato a prefeito ou, se for o caso, a vice-prefeito.

A afirmação de Izabel foi feita ao blog do jornalista Carlos Skarlack (www.blogdoskarlack,blogspot.com). Na entrevista, Izabel fala na possibilidade de aliança com o PSB, presidido pela deputada federal Sandra Rosado. E a própria Sandra também falou nesse sentido. Mas não existe nada fechado. Até porque o nome do PSB, a deputada estadual Larissa Rosado, está impossibilitado de participar de eleições até 2020. E se ela obtiver alguma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será uma candidatura de alto risco.

O certo é que o PMDB e o PSD estão no páreo. Se é possível aliança envolvendo PMDB e PSB, ninguém sabe. Ou até mesmo o PSB apoiar o nome de Alex Moacir. Também ninguém sabe. Pode haver entendimento envolvendo o PMDB e o PSD? Poderia, mas é algo que envolve, também, o comando estadual das duas legendas. E o próprio Alex Moacir já afirmou que seguirá o que os líderes peemedebistas decidirem. leia-se o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves, e o ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Alves Filho.

O blog vem enfatizando que o nome de Alex Moacir não deve ser descartado. O PMDB local sabe perfeitamente que o vereador detém de bons índices de popularidade, a qual vem desde o período em que ele esteve à frente da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Alex Moacir, a exemplo dos demais pretensos à disputa majoritária local, se houver nova eleição, tem se movimentado. Tem conversado e ouvido.

Depois da reunião realizada em Tibau, na casa da deputada federal Sandra Rosado - que na verdade foi uma espécie de confraternização alusiva ao aniversário de um ano do filho de Larissa Rosado - o blog foi informado que o prefeito em exercício Silveira Júnior teria ficado em alerta. Tanto que ele teria manifestado interesse em conversar com Alex Moacir. Talvez para estreitar as ligações e debater assuntos de cunho político.

Nenhum comentário: