Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Programa na TV: Cláudia dá conta; Larissa não aparece

Quem acompanhou a primeira veiculação do programa eleitoral gratuito na TV, para os candidatos a prefeito de Mossoró, não pôde comparar o desempenho das candidatas com maior projeção política na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. É que apenas o programa da democrata Cláudia Regina foi ao ar. A candidata Larissa Rosado (PSB) não apareceu no vídeo. Sua assessoria de imprensa não informou, ainda, se houve problemas técnicos.

O certo é que, sem a presença da sua adversária mais direta, Cláudia Regina "deitou e rolou". Fez uma estreia bonita no palanque eletrônico. Dispensando a figura da apresentadora, coube à própria candidata se apresentar. E não fez feio. Um programa bem editado, sem dúvida.

Esperava-se, contudo, que a coligação "Frente Popular Mossoró mais Feliz" também tivesse o mesmo no início do programa eleitoral gratuito na TV. A ausência de Larissa não é bom. Contudo, como a candidata tem a vantagem de possuir mais tempo no rádio e na TV, essa falha inicial será corrigida nas próximas exibições.

Rádio
Por outro lado, a candidata do PSB foi muito bem no programa de rádio. Percebeu-se, em alguns momentos, que a sua produção teve dificuldades para preencher o tempo. Fez uso de um artifício normal em quem trabalha na área: colocou músicas. Porém, pode ter sido essa a escolha da coordenação pessebista, de massificar as músicas da candidata.

O único ponto falho, ao ver do blog, foi a ausência da citação relacionada à Casa de Saúde Dix-sept Rosado. No perfil da candidata apresentado na sua página virtual (www.larissa40.com), consta que ela foi diretora do jornal O Mossoroense, da FM Resistência e da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, que integra o complexo de saúde mantido pela Associação de Proteção à Infância e à Maternidade de Mossoró (APAMIM), também controlado pelo seu agrupamento político-familiar (assim como a Rede Resistência de Comunicação). Deu a impressão que foi algo intencional. E se foi, qual o motivo? Mistérios da campanha!

Nenhum comentário: