Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cláudia apresenta crescimento de 4,8%

O segundo mês da campanha eleitoral mossoroense começa bom para a coligação governista. A pesquisa TCM/Certus, divulgada às 8h desta segunda-feira, mostra que a candidata Cláudia Regina (DEM) conquistou pontos e reduziu a diferença que a separava da candidata oposicionista Larissa Rosado (PSB). São números bons, sem dúvida.

Contudo, é bom dizer que pesquisa mostra uma tendência das áreas pesquisadas. Mossoró possui pouco mais de 160 mil eleitores. Os números, porém, não devem ser descartados. Saliente-se que a candidata do PSB está em campanha desde as eleições de 2008, quando perdeu a disputa pela Prefeitura de Mossoró e se projetou para o pleito de 2010, na qual se reelegeu deputada estadual e, consequentemente, teve nova projeção para 2012.

É mais que natural que Larissa Rosado esteja na frente. Agora a dúvida é saber se ela tem "gorduras" numéricas para queimar até 7 de outubro. Até aqui, os números mostram que ela não possui esse fator. Tanto que cresceu 1,8% entre o dia 16 de agosto até hoje. Pouco para quem quer vencer. A candidata Cláudia Regina, por outro lado, conseguiu mostrar recuperação e apresentou crescimento de 3,60% no mesmo período. Isso na sondagem espontânea, na qual o eleitor diz em quem vota.

Na pesquisa estimulada, na qual o eleitor escolhe entre os nomes apresentados, Larissa Rosado caiu. Saiu de 42,6% para 42,4%. Cláudia Regina saiu de 31,4% para 36,2%. Cresceu 4,8%.

A pesquisa completa pode ser vista no portal da TCM: www.portaltcm.com.br.

Nenhum comentário: