Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 10 de julho de 2012

Leitor informa: TCU tem dois entendimentos

O leitor Weberton Cleyton, da vizinha cidade de Grossos, enviou e-mail ao blog questionando uma particularidade do processo que tramita no Tribunal de Contas da União (TCU), no qual o ex-prefeito João Dehon da Silva (PMDB) figura como um dos eixos da questão. Cleyton disse que pesquisou o processo relacionado ao ex-prefeito e que este está em aberto.

E realmente aparece como tal. Contudo, se for feita a pesquisa nas contas julgadas irregulares no endereço virtual do TCU, aparecerá o nome do ex-prefeito na lista de gestores que tiveram contas reprovadas, com ressarcimento de verbas e pagamento de multas estipuladas.

É uma situação complicada. Se o próprio TCU dá margens para dois entendimentos, o eleitor fica sem saber em qual versão acreditar. E com razão.

É inquestionável a liderança que o ex-prefeito peemedebista exerce na cidade praiana e tem seus eleitores fiéis. Normal para quem administrou município de pequeno porte. Faz parte da política. Agora também é inquestionável que ele precisa, antes de tudo, provar que está com o nome limpo.

Até agora o ex-prefeito não mostrou nenhuma certidão que comprove que ele está isento de toda e qualquer culpa relacionada ao processo 007.442/2009-8.

O blog tentou conversar com o ex-prefeito, mas o número celular que ele havia passado não existe.

Nenhum comentário: