Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 24 de julho de 2012

Justiça eleitoral indefere registro de 8 candidatos a vereador em Mossoró


Na primeira peneira feita pela Justiça Eleitoral em Mossoró, dos 280 nomes que solicitaram registros de candidatura à Câmara Municipal de Mossoró, oito ficaram: foram indeferidos. E todos são de um mesmo partido.

Segundo informações que constam do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no sistema de registro de candidaturas, os oito candidatos que tiveram registros indeferidos pela Justiça Eleitoral são do PSDB.
São eles: Alexandre Alves de Sousa, Antônia Ísis de Góis, Francisco das Chagas da Silva, Kaliana de Jesus Pinheiro, Maria Alessandra de Almeida, Viviane Silva de Mendonça, Yara Olegária de Góis Silva e Zugneide Maria da Costa.

Dos cinco candidatos à Prefeitura Municipal de Mossoró, faltava a Justiça Eleitoral deferir o nome de Ednaldo Calixto (PRTB), o que já foi feito. Agora, oficialmente, todos são postulantes ao Palácio da Resistência.

Prazo
O chefe do Cartório Eleitoral da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Márcio Oliveira, o PSDB tem três dias para recorrer da decisão ou 10 dias para apresentar nomes que substituirão os que foram impugnados. 

Segundo ele, o indeferimento das candidaturas ocorreu por falta de comprovação relacionada à filiação partidária.

No caso dos pedidos de impugnação de candidaturas do candidato Manoel Cândido (PT), que disputa a Prefeitura de Serra do Mel, o processo ainda está em análise e tem até o dia 5 de agosto para ser julgado.

O mesmo ocorre com as impugnações solicitadas contra os candidatos a prefeito de Baraúna, Isoares Martins (PR) e José Araújo (DEM), bem como os seus respectivos candidatos a vice-prefeito, José Bezerra (PSB) e Saldanha (DEM).


Nenhum comentário: