segunda-feira, 28 de maio de 2012

Josivan e Larissa: amigos desde criancinhas


O ex-pré-candidato a prefeito petista e agora provável candidato a vice-prefeito Josivan Barbosa de Menezes terá que se desdobrar para explicar ao eleitorado a mudança repentina de seus planos políticos. Depois de ver a candidatura ao Palácio da Resistência naufragar pelo torpedo do PSB e dizer “poucas e boas” à deputada federal Sandra Rosado, Josivan terá que passar a imagem de que é “amiguinho” de Larissa Rosado – pré-candidata do PSB – desde criancinha.

Cabe a ele desfazer todo o estresse que se acompanhou, ao longo do processo que culminou com o naufrágio de seu projeto político. A tarefa não é das melhores.

Em 6 de janeiro deste ano o blog postou material com o reitor Josivan Barbosa, no qual ele desabafou sobre a proposta de união da base aliada da presidente Dilma Roussef (PT) em Mossoró, defendida por Sandra Rosado.

“A base aliada nunca discutiu quem seria o candidato. A família (com relação à Sandra Rosado) já saiu da eleição passada sabendo quem seria o candidato em 2012. Como agora pensa em discutir com a base aliada?”, questionou Josivan Barbosa, acrescentando: “os partidos aliados são no plano nacional. Aqui a coisa é diferente.” Veja mais aqui.

Em 18 de abril, em nova postagem, o blog noticiou afirmações do reitor e ele afirmou que não havia nenhuma possibilidade da negociação PT/PSB provocar a retirada de sua candidatura. Veja aqui

O reitor petista disse, em várias entrevistas que a deputada federal Sandra Rosado estava por trás da tentativa (que acabou se confirmando) de barrar sua pré-candidatura. Veja aquiaqui e aqui.

Como se vê, Josivan Barbosa terá que bastar muita saliva para desfazer palavras ditas e encontrar meios para elogiar alguém quem ele tanto externou ojeriza política.

Nenhum comentário: