quarta-feira, 9 de março de 2011

Prefeito de Grossos quer Cínthia como candidata em 2012

E o carnaval foi um termômetro para lideranças políticas testarem seus apadrinhados para 2012. Em várias cidades potiguares o que se viu foi um verdadeiro rosário de nomes para o embate eleitoral do próximo ano. Não precisa nem citar muitos municípios e o blog se aterá a apenas um.

Foi em Grossos que se teve a notícia mais esperada. Do grupo oposicionista, claro. É que o prefeito Veronilde Caetano (PSB) parece que desistiu de apoiar a candidatura do empresário e ex-vereador Enilson Fernandes (DEM) à Prefeitura Municipal.

Logo no primeiro dia da folia, eis que surge um nome: Cínthia Sonale. Sem expressão política, sem vínculo com alguma liderança, a não ser com o próprio prefeito, Foi o nome mais badalado pelos trios elétricos que animaram o carnaval grossense.

De cara o blog matou a charada. Nunca que o prefeito iria apoiar o candidato do DEM e o motivo é simples: ele não pode afagar e bater com a mesma mão. Em seu programa semanal de rádio, o prefeito tem dito cobras e lagartos com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Usa o caso da interiorização do Samu, que foi suspenso pela governadora, para bater sem dó no governo. Pura estratégia.

O prefeito não tinha como garantir o apoio a Enilson. Teria usado o caso Samu apenas para o óbvio. Acha melhor criar um nome a apostar suas fichas em Enilson, que foi o candidato a vice-prefeito de João Dehon da Silva, com quem Veronilde disputou a Prefeitura em 2008.

Cínthia é a atual secretária da Assistência Social. Assumiu o cargo que era preenchido pela primeira-dama, Deuzamir Caetano, que teria sido afastada para mtomar posse como servidora municipal - aprovada em concurso realizado recentemente.

Cínthia trabalhava na Secretaria de Saúde e foi alçada, de repente, à condição de secretária e à candidata à Prefeitura de Grossos. Um pulo de dez, como se diz. Resta saber se o prefeito seguirá com esse projeto incipiente e se conseguirá reunir um palanque forte em torno de sua escolhida.

Nenhum comentário: