Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vereadora defende cursos para professores



Que o avanço do uso das redes sociais para ações de violência, tráfico e prostituição têm aumentado a cada dia, isso é fato. Diante dessa realidade e com base em informações que obteve em diversos bairros de Mossoró em 2010, por ocasião do projeto “Caravana da Paz”, promovido pelo Fórum Mossoró pela Paz, a vereadora Cláudia Regina (DEM) propôs projeto de ampliação de número de professores que tenham conhecimento em informática.

Ao blog, a parlamentar frisou que a medida é para que as escolas possam trabalhar, por meio da mídia eletrônica, ações que possam orientar jovens alunos, conscientizando-os sobre os problemas que podem surgir por meio da internet, como a pedofilia.

Ela disse que o que mais a impressionou foi o caso de uma adolescente de 14 anos, que mora no bairro Planalto 13 de Maio. A jovem disse que suas amigas agendam vários programas sexuais através da internet.

Motivada por esse fato, Cláudia Regina indicou a Prefeitura de Mossoró a realização de cursos gratuitos de informática para os professores das escolas municipais.

Disse que as escolas municipais têm laboratórios de informática e os professores podem contribuir decisivamente para minimizar esse problema, orientando seus alunos em como usar as redes sociais e as novas tecnologias para enriquecer seus conhecimentos e ampliar suas fontes de pesquisa.

Nenhum comentário: